Quem sou eu

Grupo do artigo científico de ciências sobre soja: Amanda Barros nº3 Caio Caggiano nº8 Lucas Pela nº21 Yago Trevisan nº35 Yasmin Miura nº36

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reconstrução da propaganda


ANÁLISE

A nossa propaganda tem como foco o produto, não as consquencias estimadas de seu consumo.
 Em um fundo atraente, uma praia, colocamos a vodka em primeiro plano exaltando sua importancia e colocamos uma mulher caminhando como se estivesse 'dentro' da garrafa. Pode se obter uma análise machista, pois ao beber a vodka, voce 'ganha' uma mulher de brinde que vem dentro dela, como se fosse um premio por seu consumo.

Análise de propaganda


ANÁLISE

 Nesta propaganda da Vodka Campari, vemos uma mulher que, como na maioria das propagandas, é 'linda' em relação aos padrões da mídia. Em volta dela, há cartas de baralho e homens que também estão de acordo com os padrões da mídia.
 A propaganda pode ser considerada feminista, pois insinua que a mulher, ao consumir o produto poderá ter os homens que quiser na quantidade que quiser e mandar neles. Eles estão pintados com sinais de cartas de baralho, o que pode dizer que eles são como prêmios, ou são apenas um jogo em que a pessoa entra a partir do momento em que bebe a vodka. Observando os números que estão que estão pintados, o 2 e o 3, conclui-se que eles são inferiores a mulher, pois são cartas baixas.
 Observando as cartas grandes ao fundo da imagem, elas transmitem poder a mulher, pois são cartas altas e poderosas em muitos jogos de cassino, como o Poker e o Blackjack ( 21 ). Podem transmitir uma ideia de racismo também, pois são todas vermelhas.
 A propaganda mostra totalmente o contrário do que estamos acostumados a ver, pois nas propagandas geralmente o homem que bebe para poder ganhar as mulheres e, nesta, a mulher que bebe para ganhar os homens.
 Pesquisando mais sobre as origens da imagem, vimos que ela veio de um calendário ( http://justjared.buzznet.com/2007/11/06/eva-mendes-campari-calendar/ ) em que seu tema era conto de fadas. Contos como Pinóquio, Cinderela e Alice no país das maravilhas estavam inclusos. A partir da análise podemos ver que essa propaganda faz referencia ao conto ' Alice no país das maravilhas ' pois contém as cartas que são muito comuns na história. Isso pode representar que consumir o produto é uma maravilha e te levará a lugares maravilhosos como no filme, como se a pessoa vivesse num conto de fadas.

Amanda Barros Nº 3, Caio Caggiano Nº 8, Lucas Pela Nº 21, Yago Trevisan Nº 35 e Yasmin Miura Nº 36
9ºB