Quem sou eu

Grupo do artigo científico de ciências sobre soja: Amanda Barros nº3 Caio Caggiano nº8 Lucas Pela nº21 Yago Trevisan nº35 Yasmin Miura nº36

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Análise de propaganda


ANÁLISE

 Nesta propaganda da Vodka Campari, vemos uma mulher que, como na maioria das propagandas, é 'linda' em relação aos padrões da mídia. Em volta dela, há cartas de baralho e homens que também estão de acordo com os padrões da mídia.
 A propaganda pode ser considerada feminista, pois insinua que a mulher, ao consumir o produto poderá ter os homens que quiser na quantidade que quiser e mandar neles. Eles estão pintados com sinais de cartas de baralho, o que pode dizer que eles são como prêmios, ou são apenas um jogo em que a pessoa entra a partir do momento em que bebe a vodka. Observando os números que estão que estão pintados, o 2 e o 3, conclui-se que eles são inferiores a mulher, pois são cartas baixas.
 Observando as cartas grandes ao fundo da imagem, elas transmitem poder a mulher, pois são cartas altas e poderosas em muitos jogos de cassino, como o Poker e o Blackjack ( 21 ). Podem transmitir uma ideia de racismo também, pois são todas vermelhas.
 A propaganda mostra totalmente o contrário do que estamos acostumados a ver, pois nas propagandas geralmente o homem que bebe para poder ganhar as mulheres e, nesta, a mulher que bebe para ganhar os homens.
 Pesquisando mais sobre as origens da imagem, vimos que ela veio de um calendário ( http://justjared.buzznet.com/2007/11/06/eva-mendes-campari-calendar/ ) em que seu tema era conto de fadas. Contos como Pinóquio, Cinderela e Alice no país das maravilhas estavam inclusos. A partir da análise podemos ver que essa propaganda faz referencia ao conto ' Alice no país das maravilhas ' pois contém as cartas que são muito comuns na história. Isso pode representar que consumir o produto é uma maravilha e te levará a lugares maravilhosos como no filme, como se a pessoa vivesse num conto de fadas.

Amanda Barros Nº 3, Caio Caggiano Nº 8, Lucas Pela Nº 21, Yago Trevisan Nº 35 e Yasmin Miura Nº 36
9ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário