Quem sou eu

Grupo do artigo científico de ciências sobre soja: Amanda Barros nº3 Caio Caggiano nº8 Lucas Pela nº21 Yago Trevisan nº35 Yasmin Miura nº36

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pergunta e justificativa, Introdução do trabalho .

     Como sabemos, atualmente a maioria dos alimentos são feitos artificialmente em laboratórios (os chamados alimentos transgênicos) para, de uma forma bem resumida ser mais econômico. Isso pode prejudicar ou não a saúde dos seres vivos e da biodiversidade, e dependendo de onde é feito, é ilegal. Um bom exemplo é a soja: um alimento transgênico produzido numa parte proibida da amazônia. Sendo assim, quais os seus efeitos sobre os seres vivos e a biodiversidade? E na parte ilegal?
     Este tema está presente no subtema 3, que relata sobre o desmatamento, e para fazer a soja é necessário desmatar áreas florestais; e no subtema 4, sobre ecossistema e os elementos químicos com relação à sobrevivência humana e como fica quanto à impactos ambientais. É muito interessante falar sobre isso, pois muitas pessoas acreditam que tudo o que as empresas alimenticias produzem não causam mal algum, mas não é bem assim o que realmente acontece.

Um comentário:

  1. Oi, queridos !
    O tema é muito interessante e vai gerar argumentos muito bons. para isso, é preciso entender melhor o que é um trangênico. Volte ao texto e à internet. Podem enviar suas dúvidas para mim depois disso. O problema dos transgênicos não é só ser plantado em lugar que deveria ser destinado a outras atividades. Tenho um filme bem legal sobre a MOnsanto para vcs. Procurem também na internet. Busque também sobre a empresa Cargill.
    é preciso reler as definições dos subtemas e reexplicar, há confusões ali. Qual pé o nome do tema? Escolha um só.
    Bjs
    Monica

    ResponderExcluir